Projeto “Em Busca de Uma Estrela” é lançado nesta terça-feira em São Paulo

O Projeto Em Busca de Uma Estrela foi lançado nesta manhã, 28, na Fábrica do Dengo, na zona sul de São Paulo, pelo CADES – Instituto Cidadania Através do Esporte. O objetivo é oferecer oportunidades para meninas que querem jogar futebol, e contribuir para a equidade de gênero dentro do esporte.

O projeto conta com o apoio da atleta Cristiane Rozeira, atual capitã do Santos FC, escolhida como embaixadora pelos idealizadores. A Federação Paulista de Futebol (FPF) e uma equipe multidisciplinar, que reúne desde fisioterapeutas a pedagogos, também fazem parte do trabalho.

Com 100% de gratuidade para as participantes, que poderão ter entre 10 e 19 anos, o projeto visa realizar oito seletivas na cidade de São Paulo, tendo uma em cada região: norte, sul, leste e oeste. Apresentando RG, autorização dos responsáveis, documento e atestado medico, 120 meninas serão selecionadas e divididas em três categorias: sub-15, 17 e 20.

Anderson Rubunatto, idealizador do projeto, conta que viu algo em comum nas grandes jogadoras de futebol:

Após trabalhar na organização do Torneio Internacional de Futebol Feminino, notei que estrelas da seleção tinham uma história em comum: elas não foram apoiadas durante a base. A partir daí, surgiu a ideia do projeto. Pensei comigo: ‘por que não fazer um projeto que contribua para que novas jogadoras sejam reveladas?’‘, completa.

Anderson ainda destaca que “o projeto não tem o intuito de ser formador, mas detectar, capacitar e entregar as meninas, já lapidadas, para os clubes.

A embaixadora, Cristiane Rozeira, incentiva as meninas que sonham em ser jogadoras profissionais: “Dê o seu máximo! Sei o quanto é difícil uma menina conseguir um espaço para treinar, ou até mesmo fazer um teste. Agarre essa oportunidade para um futuro melhor!”.

À esquerda: Camila Estefano, gerente geral do projeto, junto à comissão técnica. No meio: Ana Cristina Amaro, presidente do CADES; Cristiane Rozeira, embaixadora e Thais Picarte, coordenadora de futebol feminino da FPF / Foto: Mauricio Rummens/EmBuscaDeUmaEstrela

Renata Spallicci, vice-presidente da Apsen Farmacêutica, uma das patrocinadoras da ação, conta que se identificou com o projeto, uma vez que “houve uma sinergia, já que nossa empresa tem tudo a ver com o esporte, com saúde e qualidade de vida”. Ela completa dizendo que espera “muita luz, e que o projeto traga cada vez mais estrelas para o futebol feminino mundial.”

As selecionadas terão um ano de treinamento e todo o suporte para que se formem atletas. Além disso, a ação visa ofertar bolsas de estudos para as meninas selecionadas.
Todas as atividades serão realizadas no PSG Academy, na Barra Funda, com acompanhamento de comissão técnica especializada em futebol feminino. O intuito é direcionar as atletas aos clubes paulistas que disputem campeonatos oficiais.

Para acompanhar as novidades, saber das seletivas e mais, acesse o Instagram do projeto.

Publicado por: Jogamiga